22 de setembro de 2021

Vantagens do marketing educacional nas campanhas de matrícula e rematrícula

CONTEÚDO DO POST

O período de matrícula e rematrícula é bastante aguardado pelas instituições de ensino. Afinal, ele serve de termômetro de como está o interesse dos alunos pela escola/universidade. Neste quesito, o marketing educacional pode fazer total diferença no resultado final.

Nesta época, todos os esforços de gestão são colocados à prova. Por isso, se preparar para este momento é essencial!

Neste blog post, listamos 3 vantagens que o marketing educacional pode trazer para sua instituição neste período. Confira.

1. Reconhecimento no mercado

A adoção de práticas de marketing possibilita à instituição de ensino assumir uma posição de relevância perante os concorrentes. Além disso, contribui para a marca se posicionar no mercado, sendo identificada por seus público-alvo com facilidade.

2. Facilita a comunicação

O marketing educacional auxilia na qualidade da comunicação entre os clientes da instituição, neste caso os alunos, e o núcleo familiar. Ele também fortalece um bom relacionamento nos diversos canais usados para o atendimento ao público. Um dos efeitos imediatos é a diminuição de ruídos e barreiras na comunicação entre os envolvidos.

3. Contribui na captação de alunos

Uma divulgação bem feita e segmentada pode ajudar, e muito, na captação de alunos. Isso porque ela contribui para criar empatia e transmitir corretamente os valores de sua instituição, atraindo quem se identifica com a proposta de ensino.

Preparando uma estratégia para as campanhas de matrícula e rematrícula

Viu como o marketing educacional pode contribuir com suas campanhas de matrícula e rematrícula? Então, dar o primeiro passo para aplicá-lo é fundamental! Se você ainda tem dúvidas por onde começar, confira abaixo dicas de como preparar uma estratégia:

  • Mapeie seu público-alvo: você conhece profundamente seu público? Sabe quais são os anseios dele? Conhecê-lo de perto vai fazer com que sua campanha seja bem mais assertiva e direta. Um modo para isso é recorrer ao conceito de persona – personagens fictícios criados para representar os diferentes tipos de clientes de uma empresa.
  • Utilize diferentes meios: invista nos mais diversos canais da instituição como redes sociais, e-mail marketing, blog, site, whatsapp entre outros.
  • Tenha um planejamento bem definido: o planejamento do marketing educacional precisa ser um mapa detalhado de como você deseja chegar ao final da campanha. Então, defina detalhes como: metas, ferramentas que serão utilizadas, personas e investimento necessário.

Precisa de mais dicas para campanhas de matrícula e rematrícula? Participe do nosso webinar!

Sua instituição de ensino já tentou várias táticas para acertar nas campanhas de matrícula e rematrícula, porém não teve sucesso? Então temos um convite a fazer! Acompanhe o webinar que a Edusoft preparou especialmente sobre este tema. Será no dia 30 de setembro, a partir das 10h30, no canal do Youtube.

Como convidado, teremos o líder de Relações Públicas da Prosper Educacional, Walmir Gomes Sebastião. Mestre em comunicação, Walmir vai apresentar boas práticas e pontos que devem ser considerados ao elaborar o planejamento para esta época.

Contamos com sua participação!

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