Nunca se deu tanta importância à conectividade como no período da quarentena. Em áreas como a educação, por exemplo, a comunicação entre sistemas se tornou imprescindível na interação com alunos, pais e professores.
Só que para isso é necessário contar com uma plataforma de gestão escolar que facilite a integração de dados com outras ferramentas.
Quando ferramentas e plataformas funcionam de maneira integrada elas simplificam a rotina de processos. Isso porque ao se “conversarem” evitam a tarefa de ter que copiar a informação de uma base de dados para outra.
E é exatamente esta vantagem que gestores encontram ao utilizar a plataforma Mentor Web, da Edusoft.
O software permite a integração de dados com ferramentas como o Google for Education, compartilhando informações dos alunos, professores e turmas. A integração é nativa, sendo necessário apenas a permissão de compartilhamento.
Além do Google for Education, o Mentor Web também conversa com plataformas, como o Moodle.
Vantagens do compartilhamento de informações
Agilidade na comunicação, redução de falhas humanas durante a digitação de arquivos e documentações e ganho na produtividade são alguns dos benefícios oferecidos pela integração de dados.
Confira abaixo, de forma detalhada, algumas das principais vantagens que listamos:
Agilidade nos processos
A integração de dados entre sistemas otimiza processos, já que as informações são compartilhadas rapidamente entre diferentes áreas. Com isso, as tomadas de decisões ficam mais ágeis, além de permitir maior controle gerencial.
Redução de custos
Este é um dos principais benefícios, já que elimina gargalos operacionais com a integração dos sistemas e a necessidade de pessoal dedicado ao preenchimento de dados. Sem falar que, ao reunir todas as informações num só local, também há uma grande economia de espaço para armazenamento de arquivos da instituição.
Evita retrabalhos e erros
O gasto com horas trabalhadas por causa de erros de digitação são prejudiciais a qualquer instituição. Por outro lado, a integração de dados permite aos gestores um melhor acompanhamento das atividades diárias, a partir de informações atualizadas e precisas.
Facilite a integração de dados de sua instituição com o Mentor Web
O Mentor Web é uma plataforma full web de gestão para instituições de ensino que possibilita a integração de dados com ferramentas como o Google for Education e Moodle, por exemplo. Com ele, o compartilhamento de informações é prático, sendo um excelente apoio para enfrentar os desafios atuais impostos pela pandemia, como o ensino híbrido.
Além disso, permite a automatização de processos, da secretaria ao financeiro, como cadastros, matrículas, contratos, registros de títulos online, emissão de documentos e indicadores. Oferece também um ambiente intuitivo e colaborativo, facilitando a comunicação de todos os envolvidos através de portais ou aplicativo (alunos, professores, coordenadores e responsáveis).
Pode ser utilizado tanto por instituições de ensino infantil, fundamental e médio como também superior, pós-graduação, cursos livres e técnicos entre outros.
Tem interesse em saber mais sobre o Mentor Web? Clique aqui e conheça todas as ferramentas que podem ajudar as atividades diárias de sua instituição.