Edusoft Tecnologia - Sistema Acadêmico Mentor Web

27 de janeiro de 2021

Saiba como um software de gestão educacional pode beneficiar escolas públicas

software de gestão educacional pode beneficiar escolas públicas
software de gestão educacional pode beneficiar escolas públicas
CONTEÚDO DO POST
[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

Integridade de informações, aumento da produtividade e otimização do tempo. Estes são alguns dos benefícios que um software de gestão educacional pode trazer de imediato para escolas públicas.

O software de gestão permite um melhor controle de dados, pois concentra em um único lugar informações referentes às atividades e processos das instituições de ensino. Com isso, gestores (diretores e secretários da Educação) conseguem visualizar dados em tempo real, facilitando a tomada de decisões.

4 facilidades de contar com um software de gestão para educação em escolas públicas

1.Padronização de processos e documentação

Uma plataforma de gestão em educação automatiza boa parte dos processos de uma instituição de ensino. Desta maneira, é possível eliminar atividades manuais, sujeitas a erros, e burocracias que só atrapalham o bom andamento da rotina. 

2. Oferece autonomia aos docentes e discentes

A tecnologia ajuda, e muito, atividades que até então dependiam de várias pessoas para acontecer. Por exemplo, antes, os professores precisavam entregar seus diários para a secretária, que emitia os boletins. Agora, são os próprios docentes que lançam as notas e os alunos consultam as informações diretamente no portal. 

3. Melhora a experiência educacional

Um bom software de gestão educacional permite aos professores cadastrar todos os dados sobre a rotina de seus alunos diretamente em um portal. Essas informações ficam visíveis para a coordenação, uma parte para os alunos e outra compartilhada com os pais. Isso ajuda diretamente na comunicação entre todos, o que por sua vez contribui numa melhor experiência educacional.

4. Reduz processos burocráticos

Processos 100% eletrônicos influenciam diretamente na produtividade, já que evitam digitações desnecessárias ou retrabalhos por causa de erros. Além disso, sistemas de gestão dão uma visão 360° da unidade escolar, facilitando a integração entre secretaria, professores e alunos.

Presente no mercado há quase 4 décadas, a Edusoft desenvolve plataformas de gestão para educação de escolas públicas. Quer saber mais? Clique aqui para conhecer o Mentor Escolar.

Por fim,  fique atento, no próximo e-mail vamos falar sobre o que levar em consideração ao comprar um software de gestão educacional!

[siteorigin_widget class=”SiteOrigin_Widget_SocialMediaButtons_Widget”][/siteorigin_widget]
Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo: