Edusoft Tecnologia - Sistema Acadêmico Mentor Web

Saiba como um software de gestão educacional pode beneficiar escolas públicas

software de gestão educacional pode beneficiar escolas públicas
[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

Integridade de informações, aumento da produtividade e otimização do tempo. Estes são alguns dos benefícios que um software de gestão educacional pode trazer de imediato para escolas públicas.

O software de gestão permite um melhor controle de dados, pois concentra em um único lugar informações referentes às atividades e processos das instituições de ensino. Com isso, gestores (diretores e secretários da Educação) conseguem visualizar dados em tempo real, facilitando a tomada de decisões.

4 facilidades de contar com um software de gestão para educação em escolas públicas

1.Padronização de processos e documentação

Uma plataforma de gestão em educação automatiza boa parte dos processos de uma instituição de ensino. Desta maneira, é possível eliminar atividades manuais, sujeitas a erros, e burocracias que só atrapalham o bom andamento da rotina. 

2. Oferece autonomia aos docentes e discentes

A tecnologia ajuda, e muito, atividades que até então dependiam de várias pessoas para acontecer. Por exemplo, antes, os professores precisavam entregar seus diários para a secretária, que emitia os boletins. Agora, são os próprios docentes que lançam as notas e os alunos consultam as informações diretamente no portal. 

3. Melhora a experiência educacional

Um bom software de gestão educacional permite aos professores cadastrar todos os dados sobre a rotina de seus alunos diretamente em um portal. Essas informações ficam visíveis para a coordenação, uma parte para os alunos e outra compartilhada com os pais. Isso ajuda diretamente na comunicação entre todos, o que por sua vez contribui numa melhor experiência educacional.

4. Reduz processos burocráticos

Processos 100% eletrônicos influenciam diretamente na produtividade, já que evitam digitações desnecessárias ou retrabalhos por causa de erros. Além disso, sistemas de gestão dão uma visão 360° da unidade escolar, facilitando a integração entre secretaria, professores e alunos.

Presente no mercado há quase 4 décadas, a Edusoft desenvolve plataformas de gestão para educação de escolas públicas. Quer saber mais? Clique aqui para conhecer o Mentor Escolar.

Por fim,  fique atento, no próximo e-mail vamos falar sobre o que levar em consideração ao comprar um software de gestão educacional!

[siteorigin_widget class=”SiteOrigin_Widget_SocialMediaButtons_Widget”][/siteorigin_widget]
Receba nosso Newsletter

Criação de Sites em Blumenau por Vale da Web