Edusoft Tecnologia - Sistema Acadêmico Mentor Web

O que considerar ao comprar um software de gestão educacional

software de gestão educacional
[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

No e-mail anterior, falamos sobre os benefícios que a escola, ou Secretaria de Educação, tem ao contar com um software de gestão educacional. Agora, vamos mostrar a você o que levar em consideração antes de adquirir uma plataforma desta.

Considere a integração entre escolas e secretaria 

Contar com informações em um só lugar é fundamental tanto para secretários(as) de educação quanto diretores(as) de escolas públicas. Neste caso, o software de gestão precisa fazer esse compartilhamento de dados entre todas as partes, facilitando o acesso de informações como quantidade de alunos, evasão escolar, professores, horários etc.

E também a integração com outras plataformas

Os Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs), como o Google for Education e Moodle, são importantes ferramentas no que diz respeito à educação escolar durante a pandemia. Ter uma plataforma que converse com esses ambientes é fundamental para evitar o retrabalho de digitação de informações.

Verifique suas funcionalidades

Este é um dos pontos que mais deve ser considerado ao comprar um software de gestão educacional. Isso porque a plataforma deve atender alguns critérios técnicos e necessidades da  Secretaria de Educação ou unidade escolar. O ideal é fazer esta avaliação em conjunto com a equipe de TI para ponderar todas as situações.

Avalie se ele auxilia na comunicação com os pais

Um bom software de gestão educacional contribui na aproximação dos pais para com a instituição de ensino, na medida que permite o acesso às informações da vida escolar do filho. Além disso, ele também pode ajudar no combate à evasão escolar, já que aponta indicadores aos diretores e secretários(as) de Educação em tempo real. Com isso, é possível colocar em prática planos de ação focados na retenção dos alunos mais propensos à evasão.

Procure um fornecedor qualificado

Contar com um desenvolvedor experiente é algo que deve ser considerado na compra de um software de gestão educacional. Avalie quais projetos a empresa já implantou e, se possível, solicite uma demonstração da tecnologia.

A Edusoft, por exemplo, já conta com quase 4 décadas de experiência no desenvolvimento de softwares de gestão educacional. Somos pioneiros no mercado e atendemos instituições de ensino de todo o Brasil. Quer saber mais? Clique aqui e confira nossos produtos.

No próximo e-mail, você conhecerá tudo sobre a solução que temos para escolas públicas e secretarias de educação. Aguarde!

[siteorigin_widget class=”SiteOrigin_Widget_SocialMediaButtons_Widget”][/siteorigin_widget]
Receba nosso Newsletter

Criação de Sites em Blumenau por Vale da Web