Se você já utiliza ou pensa em utilizar a plataforma Google for Education com seus alunos e professores, busque uma solução de gestão educacional já integrada para compartilhamento dos dados.
Google for Education
A plataforma G Suite for Education traz um pacote de ferramentas de produtividade gratuitas para a colaboração em sala de aula. Dessa forma, as instituições de ensino podem se inscrever e passar a utilizar esses recursos gratuitamente.
Essa plataforma permite que você crie, compartilhe e edite arquivos em tempo real.
Todos acompanham o conteúdo, que é armazenado automaticamente na nuvem e permite que você use em qualquer dispositivo (computador, tablet ou smartphone).
Nesse sentido, outro recurso da plataforma é o Google Sala de aula que foi criado com professores e alunos para facilitar a comunicação da turma, acompanhar o progresso dos alunos e permitir que professores e alunos atinjam resultados melhores juntos.
O Google Sala de aula é a central de controle de turmas. Nele é possível distribuir tarefas por turma e enviar feedback, assim como, visualizar tudo em um só lugar de forma instantânea e sem papel.
Para conhecer mais sobre os recursos da plataforma Google for Education clique aqui.
Sistema acadêmico integrado
A Edusoft está disponibilizando para seus clientes, pelo sistema acadêmico Mentor Web a possibilidade de integração de dados com o Google for Education, que permitirá o compartilhamento de informações dos alunos, professores e turmas evitando, assim, um retrabalho. Enfim, veja abaixo os recursos que poderão ser aproveitados com essa integração:
Integre os cadastros
Envie os dados cadastrais dos alunos e professores do seu sistema de gestão educacional para a plataforma Google for Education, evitando assim um retrabalho para cadastro dessas informações.
Utilize o Google Sala de Aula
Envie as turmas com seus alunos e professores vinculados do seu sistema de gestão acadêmica para utilização no Google Sala de Aula. Crie atividades e tarefas e envie uma cópia para seus alunos.
Você poderá ver quem concluiu e quem ainda está fazendo a tarefa. Os alunos terão acesso às tarefas através de qualquer dispositivo (computador, tablet ou smartphone), facilitando assim para que eles mantenham suas tarefas em dia.
Crie contas Google para alunos, responsáveis e professores
Crie automaticamente contas Google para os alunos e professores com o domínio da sua instituição de ensino, bem como, disponibilize o pacote de ferramentas G Suite for Education para seus alunos, responsáveis e professores. Igualmente , Esse processo é realizado através da integração com o sistema de gestão educacional.
Por fim, se você tem interesse em conhecer mais sobre a nossa solução de gestão educacional clique aqui ou entre em contato conosco.