Blog

Gestão Educacional

Critérios de avaliação: facilite a rotina com o Mentor Web

Critérios de avaliação Com o Mentor Web a rotina de registro dos critérios de avaliação fica mais fácil e prática.

Os critérios de avaliação são valiosos tanto para professores quanto para a instituição de ensino. Afinal, eles apontam se o aluno deve ser aprovado ou não. Para isso, podem ser utilizadas notas bimestrais, trimestrais ou semestrais, conceitos, forma descritiva ou competências. E no que diz respeito aos registros desses critérios, um software de gestão educacional, como o Mentor Web da Edusoft, pode facilitar todo o processo.

Neste blog post vamos apresentar todos os benefícios e facilidades que ele oferece aos docentes e para a própria instituição de ensino. Boa leitura!

A automatização de processos traz uma série de benefícios para as instituições de ensino. Ela aumenta a produtividade, contribui para a autonomia dos docentes, padroniza processos e economiza tempo.

Com o Mentor Web, por exemplo, os critérios de avaliação podem ser facilmente registrados. O diferencial é que o software já está preparado para atender a todos os critérios, sendo que a própria instituição de ensino pode configurá-los e utilizá-los simultaneamente em turmas diferentes.

Confira quais outras vantagens ele oferece:

  • Fácil configuração: o Mentor permite configurar critério de avaliação por nota, conceito, descritivo e, também, através de objetivos que precisam ser atingidos pelo aluno.

  • Registros parciais: é possível registrar avaliações parciais das notas de provas, trabalhos e qualquer outra avaliação que seja aplicada pelos professores ou, então, registrar apenas as notas finais do aluno nos períodos.

  • Definição de períodos: em cada critério de avaliação pode-se definir períodos de notas (1° bimestre, 2° bimestre, 1° trimestre etc.) e definir as regras para o cálculo das médias e notas necessárias para aprovação.

  • Em tempo real: com nossa plataforma o professor possui os recursos do diário eletrônico para registro das avaliações, frequência diária e conteúdo ministrado. Também é possível utilizar um cadastro de avaliações padrões, no qual o professor apenas agenda a avaliação e registra as notas obtidas pelos alunos. Além disso, pode trabalhar com o registro das notas finais pelos professores, desde que a instituição não queira armazenar as avaliações parciais dos alunos.

Viu quantas vantagens o Mentor Web pode oferecer a seus docentes no que diz respeito aos registros de critérios de avaliação? Nossa plataforma é uma das mais robustas do mercado, com mais de 20 módulos à disposição do gestor.

Alguns de nossos diferenciais são:

  • Gestão à vista;

  • Marktplace para soluções complementares;

  • Automatização de processos por workflow;

  • Plataforma full web;

  • Trabalho de forma descentralizada;

  • Mais autonomia para o time de TI da instituição;

  • Aderente às regras do MEC e BNCC.

Além disso, você vai contar com uma empresa que atua há mais de 30 anos no segmento de tecnologia voltada para a educação! Isso mesmo, a Edusoft atua há mais de três décadas no desenvolvimento de plataformas que auxiliam entidades de todos os portes e segmentos de ensino – educação básica, fundamental, faculdades e universidades e cursos livres.

Tenha o controle total de sua instituição de ensino, oferecendo uma ferramenta para agilizar os processos de seus docentes e facilitar o dia a dia deles. Conheça o Mentor Web!




Quer saber mais sobre as soluções da Edusoft?

Solicite uma demonstração


(47) 2111-2222

comercial@edusoft.com.br