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13 de fevereiro de 2018

Chegou a hora de trocar de sistema: Quais os cuidados para a compra de um sistema de gestão

gestão educacional
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CONTEÚDO DO POST

Nos informativos anteriores falamos sobre como perceber se chegou a hora de sua instituição trocar de sistema de gestão.

Nos próximos informativos iremos abordar três itens essenciais para que sua instituição obtenha um excelente retorno sobre os investimentos nesse tipo de tecnologia, falaremos sobre: atenção na compra/troca de um sistema de gestão, cuidados na implantação e cuidados na utilização do sistema de gestão.

Atenção na compra de um sistema de gestão

Primeiramente, existem aspectos obrigatórios e desejáveis na compra de sistemas de gestão para a instituição de ensino.

Iremos abordar aqueles que são obrigatórios, ou seja, essenciais para o sucesso na escolha da solução/fornecedor:

Tenha em mente que está comprando algo essencial para o sucesso de sua instituição

É importante frisar que essa não é “mais uma compra” que está realizando, mas “a compra”.

O nível de importância que os sistemas de gestão possuem para que as instituições obtenham bons resultados é muito elevado.

Assim como um bom avião é fundamental para o desempenho do piloto, os sistemas de gestão são essenciais para o desempenho dos diretores.

Tenha mapeado os processos que irá informatizar

Não existe compra básica. O básico varia com as necessidades de cada instituição e estas têm por base os processos de negócio que precisam ser informatizados.

Sendo assim, mapeie as necessidades de sua instituição.

Compre hoje considerando o amanhã

Não compre sistemas de gestão observando apenas as necessidades atuais, pois, sua instituição irá crescer e o sistema necessariamente precisa suportar esse crescimento.

Nesse sentido, não podemos pensar em trocar de sistema cada vez que a instituição cresce, é necessário que o sistema/fornecedor acompanhe e mais, promova o crescimento.

Fique de olho na experiência do fornecedor

Não adianta, experiência se adquire com o tempo. Analise quantos anos os potenciais fornecedores possuem de experiência no segmento educacional.

Compre tecnicamente

Resolva primeiro as questões técnicas, ou seja, tenha convicção de que os potenciais fornecedores possuem condições técnicas reais de atender a curto e longo prazo.

Logo depois, parta as negociações comerciais.

Analise a estrutura de pós-venda

A compra desse tipo de oferta pode ser inviabilizada por eventuais deficiências no processo de suporte ao cliente.

É inaceitável um atendimento ruim de pós-venda, justamente por se tratar de um relacionamento a longo prazo.

Por isso, fique atento a estratégia de atendimento de seus potenciais fornecedores.

Considere as referências

Acima de tudo, não acredite nas palavras de seus potenciais fornecedores quanto a capacidade de atendimento atual e futura às suas necessidades.

Dessa forma, peça referências de instituições de pequeno, médio e grande porte para saber se efetivamente o sistema e o fornecedor estão preparados para atendê-lo agora e no futuro.

Por fim, faça a gestão de sua escola ficar mais simples e eficiente, conheça o Sistema Mentor Web.

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