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Considerando a contratação de um sistema de gestão

contratação de sistemas

 

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Qual a probabilidade de sua instituição de ensino errar na contratação do primeiro sistema de gestão?

Extremamente ALTA.

Por que?

Simples, porque a maioria das instituições não possui um especialista para apoiar na análise dos sistemas disponíveis no mercado e por não terem experiência, acabam caindo em algumas armadilhas na contratação de um sistema de gestão.

Profissionais de T.I. que atuam principalmente com configurações de computadores e softwares, mas que não tiveram experiência com sistemas de gestão educacional não vão poder apoiá-lo na sua escolha, pois eles não saberão identificar o que é realmente necessário para a gestão da sua instituição de ensino.

Dessa forma, descrevemos alguns itens abaixo que precisam ser considerados na contratação de um sistema de gestão educacional e, que se não forem observados, podem levar a instituição de ensino a ter uma péssima experiência, perder tempo, dinheiro e até gerar um certo trauma na utilização dessa tecnologia tão necessária para a sustentabilidade do negócio.

O que deve ser observado na contratação de um sistema de gestão educacional?

Compre hoje considerando o amanhã

  • não contrate um sistema de gestão educacional observando apenas as necessidades atuais
  • sua instituição de ensino irá crescer e o sistema necessariamente precisa suportar esse crescimento
  • não podemos pensar em trocar de sistema cada vez que a instituição cresce
  • é necessário que o sistema/fornecedor acompanhe e, também, promova o crescimento.

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Por fim, leia mais: Saiba o que a Edusoft fez pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

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