Blog

Informativos

Edusoft completa 37 anos de história

37 anos de história

A Edusoft Tecnologia completa 37 anos de história neste dia 1 de abril. Pioneira no desenvolvimento de softwares para gestão de instituições de ensino no país, a empresa chega à meia-idade com o desafio de conciliar sua história e a necessidade de inovação.

“Acredito que um dos grandes segredos do sucesso passa pelo respeito à história da organização. Porém, para buscar mais competitividade e consequentemente crescimento, é necessário adotar boas práticas do “jeito startup” de ser, principalmente quando se fala em horizontalização de gestão, na tomada rápida de decisões, no trabalho com foco no cliente etc.”, explica o CEO da Edusoft, Michel Robert Weigmann.

Hoje, a Edusoft está presente em mais de 300 escolas, universidades, faculdades e redes de ensino. Entre elas estabelecimentos de grande porte como, por exemplo, Udesc, Universidade de Taubaté (Unitau), Rede Salesiana do Mato Grosso do Sul e Colégio Everest (DF). Por dia, mais de meio milhão de usuários utilizam de alguma maneira suas plataformas ou aplicativos de relacionamento – voltados para alunos, professores e pais.

Há dois anos, a empresa vem se reposicionando no mercado devido à transição na gestão. O empresário Joe Elias Linder, que estava à frente do negócio há mais de três décadas, passou a direção para Michel Robert Weigmann.

Em 2020, o faturamento da empresa cresceu 25%. E para este ano a meta é 30%. Somente no primeiro trimestre de 2021, a empresa aumentou 21% seu quadro de colaboradores.

Nesses 37 anos de história a Edusoft acompanhou todo um ciclo de mudanças na educação, especialmente com a chegada da pandemia e a necessidade do ensino a distância. E quando o assunto é gestão, nunca se exigiu tanto dos profissionais que estão à frente das instituições.

É por isso que, para oferecer um produto que se adéqua aos novos tempos da educação, a empresa tem em seu roadmap uma série de melhorias previstas para este ano. Uma delas diz respeito à oferta de serviços de fintech aos clientes, como o pagamento de boletos através do Pix.

Além disso, a Edusoft está modernizando o Portal Gerencial com novas visões conectadas com as necessidades atuais dos decisores através do Power BI. Também está desenvolvendo um novo aplicativo para alunos e pais e se adequando às novas exigências como a LGPD e o diploma digital.

“Buscarmos evoluir o produto com recursos que facilitam a gestão e automatizam os processos das instituições de ensino, usando as melhores tecnologias disponíveis. Nosso principal objetivo é de proporcionar uma melhor experiência do cliente com o produto e com os serviços prestados”, explica o diretor de operações da Edusoft, Charles Roberto Sousa

O Mentor Web e Mentor Modular são as plataformas oferecidas pela Edusoft, desenvolvidas para atender todos os segmentos da educação (educação infantil, ensino fundamental, graduação, pós, cursos técnicos, profissionalizantes e livres etc.). Com mais de 20 módulos, o Mentor é um software robusto e está entre os mais completos do país. Por fim,  clique aqui e conheça todas as funcionalidades.




Quer saber mais sobre as soluções da Edusoft?

Solicite uma demonstração


(47) 2111-2222

comercial@edusoft.com.br