Blog

Informativos

Coleta de dados do Censo Superior é prorrogada pelo INEP

censo superior

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anuncio no dia 24 de abril, a prorrogação do prazo para a coleta de dados do Censo Superior para dia 05 de junho.

A medida foi tomada devido às restrições impostas pela pandemia da COVID-19. O cronograma atualizado foi publicado na edição do Diário Oficial da União (DOU) e está disponível no portal do Inep.

Segundo o Inep, o sistema do Censo da Educação Superior (Censup) continua disponível para o preenchimento dos dados da primeira etapa da coleta.

Cronograma Ensino Superior

Fonte: INEP

Todas as instituições escolares brasileiras, públicas e privadas, devem declarar as informações ao Inep, responsável pela pesquisa estatística realizada anualmente. O sistema está disponível para preenchimento dos dados desde 20 de janeiro.

LEIA MAIS: BNDES disponibiliza linha de crédito para instituições de Educação Superior

Censo da Educação Superior

O Censo Superior reúne informações sobre as instituições de educação superior, cursos, docentes e alunos. O preenchimento é pré-requisito para a expedição de atos regulatórios e para a participação das instituições de educação superior em programas do Ministério da Educação, como o Prouni, o Fies e as bolsas da Capes. O Censo subsidia ainda a Avaliação da Educação Superior, sendo insumo para o cálculo do Conceito Preliminar de Curso (CPC) e do Índice Geral de Cursos (IGC), dois dos Indicadores da Qualidade da Educação Superior divulgados pelo Inep.

FONTES:

https://bit.ly/3bOTcyT

https://bit.ly/35hLpaE


Quer saber mais sobre as soluções da Edusoft?

Solicite uma demonstração


(47) 2111-2222

comercial@edusoft.com.br