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Como saber se já chegou a hora de trocar o sistema de gestão de sua instituição?

É sabido que o sistema acadêmicos foram criados com o objetivo de apoiar o crescimento das instituições de ensino.

Afinal, eles foram desenvolvidos para colocar ordem nos processos de trabalho retirando dos diretores uma série de atividades operacionais que consomem tempo (elemento precioso para a gestão).

Algumas instituições têm conseguido bons resultados desses sistemas, mas outras nem tanto.

Utilizam esse recurso de forma precária apenas para cadastro dos alunos, emissão de boletos ou emissão listas de chamadas, por exemplo.

Dessa forma, se uma instituição não utiliza de forma adequada seu sistema de gestão está no mínimo perdendo dinheiro podendo colocar o negócio em risco.

O custo desses sistemas tem barateado nos últimos anos permitindo que várias instituições tivessem acesso. Sendo assim, esse fator deveria ter alavancado o crescimento das instituições, mas não é o que vemos.

Falta de apoio dos fornecedores!

Eventualmente, muitas instituições são levadas a comprar sistemas que não são aderentes às suas necessidades e outras não possuem (e ainda não têm) apoio dos fornecedores para utilizá-los de forma correta.

E sua instituição, como está utilizando o sistema? Você ou as pessoas que lidam com o sistema está completamente satisfeito? Como saber se já chegou a hora de trocar?

Portanto, é aqui que iremos passar dicas para você definir se o sistema atual continua atendendo de forma adequada a sua instituição de ensino.

sistema de gestão

Verifique a qualidade do atendimento do seu atual sistema de gestão

Relacionamos 10 itens para você avaliar se seu atual fornecedor está executando o atendimento com qualidade:

– Lembra quando foi a última vez que seu fornecedor entrou em contato para saber se existe alguma dúvida do sistema?

– Quando ele se antecipou a um problema para evitar transtornos?

– O seu fornecedor tem alguma forma de apoiar o desenvolvimento das pessoas que utilizam o sistema na sua instituição para garantir a utilização plena?

– Como ele mede a sua satisfação?

– Quais as sugestões que ele lhe deu para melhorar a sua utilização?

– O tempo de resposta às suas solicitações é adequado?

– Qual o nível de pró-atividade?

– Possui postura negocial ou impositiva?

– No contato apresenta postura profissional (gentil) ou percebe-se certa arrogância?

– Quando os usuários ligam para pedir apoio, sentem-se bem ou sentem uma sensação ruim?

É como o velho ditado: “Somos contratados pelo nosso Curriculum Vitae e somos demitidos por nossas atitudes”.

Sendo assim, percebemos que infelizmente o atendimento de muitos fornecedores é abaixo de qualquer crítica.

Por fim, leia mais Análise SWOT: qual a importância da ferramenta para sua instituição?

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