Edusoft Tecnologia - Sistema Acadêmico Mentor Web

Como saber se chegou a hora de contratar um sistema de gestão educacional?

gestão educacional

Acreditamos que você já conheça a Edusoft.  Temos enviado com alguma frequência, informativos sobre temas relacionados à gestão educacional.

Somos uma empresa de tecnologia que há 36 anos tem apoiado na gestão de mais de 300 unidades de ensino. São instituições de pequeno, médio e grande porte: escolas, cursos técnicos, faculdades e universidades.

Temos em nossos registros que sua instituição de ensino pode ainda não ter um sistema de gestão educacional e o intuito dessa série de informativos que você irá receber tem como objetivo levá-lo a uma reflexão:

“Chegou o momento de contratar  um sistema de gestão?”

A resposta a essa pergunta pode significar a sobrevivência da sua instituição de ensino.

Acha essa afirmação muito forte? Mas não é! Os sistemas são atualmente a tecnologia mais importante para a gestão de qualquer instituição de ensino.

Talvez você nunca tenha tido acesso aos dados abaixo, mas é de suma importância para a “manutenção” e “crescimento” de sua instituição.

Estatísticas sobre a necessidade em se adotar um sistema de gestão educacional

Uma questão de sobrevivência

Você sabia que 70% das empresas morrem até completar 5 anos? Mesmo na Europa ou Japão, quando a empresa consegue seguir a expectativa média de vida é de 12,5 anos. Pesquisas sobre o ciclo de vida das empresas aponta a “má gestão” como a principal fonte causadora dos fechamentos das empresas, não apenas no Brasil, mas no mundo.

Será que esse assunto está diretamente relacionado às instituições de ensino? A Edusoft fez uma pesquisa com mais de 1.300 instituições de ensino para entender os desafios dos gestores (acesse a pesquisa completa clicando em Pesquisa BPGE)

O resultado?  Em síntese, o maior desafio para os empreendedores do segmento de ensino é: “GESTÃO”.

Sistema de Gestão Educacional

São softwares (sistemas) que informatizam a maior parte dos processos de negócio de uma instituição de ensino, tais como: matrículas, avaliação dos alunos, contas a receber, contas a pagar, portal de relacionamento (alunos e responsáveis), obrigações legais junto ao MEC.

Ou seja: as principais rotinas de uma instituição.

Um sistema de gestão educacional também cabe em pequenas instituições de ensino?

Sim.

Para que tenham uma ideia, somente na Edusoft as instituições de pequeno porte representam 50% do total de clientes.

O próximo informativo irá tratar sobre o que a sua instituição poderá ganhar com a adoção de um sistema de gestão, ou seja, como ele garante a sobrevivência e provoca o crescimento do negócio.

Por fim, leia mais: Moodle: Utilize uma solução de gestão integrada

Receba nosso Newsletter

Criação de Sites em Blumenau por Vale da Web