Cases - Rede Prosper

“Sou um participante assíduo de eventos do setor educacional e foi em uma dessas ocasiões que me deparei com as soluções inovadoras da Edusoft. Percebi imediatamente o quanto poderiam contribuir para otimizar nossas instituições e, por extensão, toda a nossa rede. A implementação da plataforma Edusoft foi crucial para o dia a dia das nossas instituições. Ela não só otimizou nossos processos operacionais, mas também nos proporcionou uma visão integrada e estratégica, fundamental para a tomada de decisões e para garantir a qualidade do ensino que oferecemos.”

Fábio Merlin

Mantenedor da Rede Prosper

Sobre Rede Prosper

Com mais de 20 anos na área da Educação, nossa história começa em São Sebastião, litoral norte do Estado de São Paulo. Não tínhamos um plano em nos tornar um grupo educacional, tudo foi acontecendo pouco a pouco e, hoje, podemos nos orgulhar em dizer que a Prosper Educacional nasceu a partir de muito trabalho, com o objetivo de transformar vidas através da educação. Nossas instituições de ensino localizam-se nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Nossa missão é preparar crianças e jovens, para se tornarem cidadãos capacitados e aptos a viverem em um mundo que está em constante mudança.

Porque optaram pela mudança de sistema?

Processos Morosos e Trabalhosos: A maioria das atividades, como matrículas, lançamentos de notas, controle de frequência e gestão de turmas, eram realizadas manualmente, consumindo tempo precioso da equipe e gerando retrabalho.

Falta de Visão Geral: A ausência de um sistema integrado dificultava o acompanhamento do desempenho dos alunos, a comunicação entre professores e coordenação, e a tomada de decisões estratégicas.

Erros e Inconsistências: A natureza manual dos processos aumentava a probabilidade de erros e inconsistências nas informações, gerando retrabalho, frustração e insegurança na gestão escolar.

Falta de Integração: A comunicação entre diferentes setores da instituição, como secretaria, coordenação e professores, era fragmentada e ineficiente, dificultando o compartilhamento de informações e a colaboração entre as equipes.

Comunicação com Pais Ineficaz: Não havia um canal eficiente para se comunicar com os pais sobre o desempenho dos alunos, faltas, eventos escolares e outras informações importantes.
Tomada de Decisões Desinformada | Falta de Dados Confiáveis: A geração de relatórios e a análise de dados eram processos manuais e demorados, limitando o acesso a informações precisas e atualizadas para embasar a tomada de decisões estratégicas.

Dificuldades em Identificar Tendências: A falta de dados confiáveis impedia a  dentificação de tendências e padrões no desempenho dos alunos, dificultando a implementação de ações direcionadas para a melhoria da qualidade do ensino.

Fábio Merlin
Mantenedor da Rede Prosper
Cliente desde 2007